//
you're reading...
Uncategorized

FED e Banco Central da Inglaterra, ensaiam aumento das taxas de juro

Com uma dívida externa de mais de dezesseis trilhões de dólares, Fed americano ensaia aumentar as taxas de juros. O crescimento econômico médio anual está em 1,5% e a inflação sobre controle (o,2%), mas o desemprego se aproxima de 5,5%.

“Esta semana, o Federal Reserve disse folga havia “diminuído” desde o início do ano. Alguns interpretaram isso como um sinal para uma subida da taxa em setembro, como a maioria dos economistas esperam. Ele certamente deixa a porta aberta para uma ascensão da taxa. Mas os comerciantes têm uma opinião diferente; mercados de futuros sugerem taxas não vai subir até dezembro. Uma vantagem de um tal atraso é que pelo então com o Fed ter afirmado repetidamente que espera que as taxas a subir este ano, uma mudança na política será totalmente esperado. Em setembro, por outro lado, os investidores deverão estar em xeque. Com os políticos se preocupando com o impacto da primeira subida, especialmente em mercados emergentes, a previsibilidade é desejável.”
Read more at http://www.economist.com/blogs/freeexchange/2015/07/monetary-policy-0#GmO8CAyADsPBV2h3.99

Advertisements

About nilsonbsnunes

Neófito na arte de pensar a metodologia econômica, prefiro a ausculta auspiciosa aos delírios da razão pura. Bacharel em Economia, penso que é necessário negar à Administração Pública o quê somente à iniciativa particular tem o auspício em deliberar e decidir.

Discussion

No comments yet.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: